Elefanta vítima de maus tratos em circo ganha um lar
A elefanta asiática Anne, de 57 anos, do circo britânico Bobby Roberts Super Circus, foi espancada por seu tratador, um romeno que aparece nas imagens deste vídeo chutando a elefanta, e espancando-a repetidas vezes com uma barra de ferro e um ancinho, enquanto Anne permanece acorrentada.
Os maus tratos foram registrados em uma câmera secreta instalada pela organização de defesa dos animais, a Animal Defenders International (ADI), entre 21 de janeiro e 15 de fevereiro deste ano, em um celeiro na cidade de Northamptonshire.
Anne, que sofre de artrite grave, está “estressada e traumatizada” pelos espancamentos, segundo o diretor de campanhas da ADI, Tim Phillips. Ativistas em defesa dos animais afirmam que a crueldade é agravada pelo fato de Anne sofrer de artrite, o que dificulta sua mobilidade.
Após a filmagem, a ADI transportou Anne para um parque de safári, o Longleat Safari Park, no condado de Wiltshire, na Inglaterra, onde ela passará a viver, sob os cuidados de três funcionários. “Longleat é um local seguro para ela enquanto avaliamos se ela deve ser levada para outro lugar, onde terá mais contato com outros elefantes”, disse Tim Phillips.
Para o diretor, foram as manifestações de horror do público ao redor do mundo que obrigaram o circo a entregar a elefanta. Anne foi comprada na década de 50 pelos pais de Bobby Roberts, atual proprietário do circo. Após a divulgação do vídeo, o circo afirmou, em nota, que os incidentes teriam ocorrido quando Bobby Roberts estava ausente. A mulher do dono do circo, Moira Roberts, afirmou que o culpado pelos maus tratos é o treinador romeno, contratado para cuidar de Anne, e que ele não trabalha mais no circo.
A ADI informou que pretende entrar com uma ação contra o circo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial