terça-feira, 19 de abril de 2011

Júri popular condenou a 30 anos de prisão Wagner Macedo Alves, acusado de matar a ex-mulher

O Tribunal do Júri da Bahia condenou hoje (19), a 30 anos de prisão, Wagner Macedo Alves, de 31 anos, acusado de matar a ex-mulher, a vendedora Luciana Santos Muniz, de 21 anos, no dia 23 de julho de 2008, no estacionamento do supermercado Extra, na Rótula do Abacaxi.
O réu foi condenado por cinco votos a dois. Luciana tinha uma filha com Wagner e foi assassinada a facadas, por volta das 21h30. O réu terá que cumprir 18 anos pelo homicídio consumado e mais 12 anos pela tentativa de homicídio contra Érick Cristiano Silva Soares, colega de Luciana, que estava com ela no momento do crime. A pena será cumprida na Penitenciária Lemos Brito.
O julgamento, presidido pelo juiz Vilebaldo de Freitas, na 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri da Bahia, no Fórum Ruy Barbosa, começou às 8h30 e terminou às 19h50. A acusação foi representada pelo promotor Davi Gallo Barouh e pelo assistente de acusação, o advogado Osvaldo Emanuel Almeida Alves, enquanto a defesa ficou a cargo do advogado Vivaldo Amaral.
Segundo o promotor, o crime foi premeditado. "A faca foi enrolada em um saco de presente. Ele [Wagner] preparou a faca que estava amolada e a pegou de surpresa. Primeiro, tentou matar Erick e depois passou para Luciana.", afirmou o promotor.
O réu disse que a faca estava no canteiro de um jardim do supermercado e na hora que viu a mulher com o colega perdeu a noção. "Tamanha foi a intensidade da força do acusado que a faca quebrou e ficou dentro da vitima", acrescentou o promotor.
Segundo familiares de Luciana, ela e Wagner haviam se separado há três meses, mas ele não aceitava a separação.
A defesa já recorreu da decisão do juiz. Os advogados terão cinco dias para apresentar suas razões ao Ministério Público Estadual.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial