sábado, 7 de abril de 2012

Homem incendeia a casa de ex-mulher em Brumado (BA)

O ex-presidiário Ubirajara de Jesus Damasceno, de 52 anos, ateou fogo na casa da ex-mulher em Brumado (a 654 km de Salvador), na manhã desta sexta-feira (06). A identidade da mulher não foi divulgada pela polícia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio destruiu o telhado, os móveis, eletrodomésticos, todas as roupas dos três filhos do casal e parte dos dois cômodos da casa. As paredes ficaram rachadas e duas casas vizinhas ficaram danificadas, segundo os bombeiros.
O delegado titular de Brumado, Nilo Ebrahim Bonfim, disse que "Ubirajara estava inconformado com o fim do relacionamento". Segundo Damasceno, Ubirajara esteve preso por cinco meses no presídio de Jequié, cumprindo pena por envolvimento no tráfico de drogas, e estava em liberdade há um mês.
Ubirajara havia ameaçado a ex-mulher de morte no início de março, quando foi até a antiga casa do casal e disparou cerca de seis tiros para o alto, segundo o delegado. Na ocasião, sua ex-companheira prestou queixa na delegacia do município, e foi morar com os filhos na casa da mãe, porque estava com medo.
Ubirajara fugiu, mas foi localizado pela polícia e encontra-se custodiado na carceragem na delegacia de Brumado, à disposição da Justiça.