quinta-feira, 14 de junho de 2012

Júri popular condena irmãos por morte de jovem no Dia dos Namorados em Salvador

Os irmãos Dheferson Moreno Santos da Luz, de 30 anos, e Cristiano Santos Machado, de 29 anos, declarados culpados pelo assassinato de Ana Paula Freitas de Souza, de 24 anos, que era noiva de Dheferson, foram condenados pelo Tribunal do Júri da Bahia nesta quinta-feira (14) a penas de 22 e 21 anos de prisão, respectivamente.
Os dois foram condenados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel, impedir a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. Os réus saíram presos do Fórum Ruy Barbosa. O promotor de Justiça Davi Gallo agradeceu ao júri pela decisão. O advogado deles, Fabiano Pimentel, informou que eles podem recorrer da decisão.
Na noite de 11 para 12 de junho de 2005, Dia dos Namorados, Ana Paula foi asfixiada com um saco plástico na cabeça, amarrada a uma corda no para-choque de um carro e arrastada por cerca de vinte minutos, além de ter recebido vários golpes no rosto até morrer.
Em seguida, os assassinos jogaram o corpo da jovem em uma vala próxima ao Moinho Dias Branco, em São Tomé de Paripe. Dias depois, o corpo foi encontrado por moradores da região.
Em seus depoimentos, Dheferson e Cristiano confirmaram a denúncia do promotor Davi Gallo. Eles disseram que haviam premeditado o crime porque queriam se beneficiar de um seguro de vida no valor de R$ 480 mil, em que o único dependente era Dheferson.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial