segunda-feira, 1 de junho de 2015

Romário: "Del Nero, Marin e Ricardo Teixeira fazem parte da mesma quadrilha"

Vinicius Konchinski e Vinícius Segalla

O senador Romário (PSB-RJ), autor da proposta de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar suspeitas de corrupção na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e no futebol, que foi aprovada na última quinta-feira (28), acredita que os supostos crimes que levaram à prisão de José Maria Marin também foram praticados por outros membros e ex-membros da alta cúpula da entidade máxima do futebol brasileiro.
"Acredito que o Marco Polo Del Nero (atual presidente da CBF) esteja envolvido nesta mesma investigação. Ele, Marin e Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF) fazem parte da mesma quadrilha. Já sabemos, por exemplo, que estes três recebiam, por ano, R$ 2 milhões, de propina de contratos do campeonato Copa do Brasil", afirmou o parlamentar.
De acordo com Romário, Del Nero será o primeiro a depor na CPI. Além dele, adianta Romário, outros membros da cúpula da CBF serão investigados: "Na verdade, dificilmente alguém da atual diretoria da CBF está muito longe deste esquema (de corrupção)".
Romário trabalha para ser eleito o relator da CPI, cuja escolha dos membros será realizada nos próximos dias. O senador afirma que não pode garantir a retidão dos demais senadores que irão compor a comissão de inquérito, mas acredita ser este um bom momento para tentar moralizar o futebol no país, e para prender cartolas que eventualmente tenham cometido crimes.
"Eu só posso falar por mim, não posso garantir a idoneidade dos outros. No entanto, estou otimista com uma boa composição da CPI do Futebol. Tenho certeza que este é um momento muito favorável para investigarmos e aprovarmos um bom relatório, que tenha resultados positivos para o futebol, como a prisão de dirigentes", disse.
O parlamentar carioca espera que a CPI seja formada ainda nesta semana, para que os depoimentos possam começar a ser colhidos na semana que vem. "Quero que seja exposto tudo o que é verdade e inverdade no futebol. O mais rápido possível". 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial