segunda-feira, 21 de março de 2011

Final de semana violento em Salvador e região metropolitana

O número é assustador. De sexta-feira (18) até a noite deste domingo (20), 28 pessoas foram assassinadas e 14 foram vítimas de tentativas de homicídio em Salvador e na região metropolitana, segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom).
No bairro da Federação, um turista francês e um comerciante baiano foram assassinados a tiros em um bar na tarde deste domingo, no Parque São Braz. O francês Sylvain Mathey, de 39 anos, e o comerciante Jorge Luis Muniz Bittencourt, de 60 anos, estavam conversando com amigos, quando foram surpreendidos por dois bandidos que chegaram atirando. O turista foi atingido na cabeça e morreu no local. Além de Sylvain e Luis Muniz, foi baleado o dono do estabelecimento, Deraldo Assis, de 57 anos. Eles foram socorridos no Hospital Geral do Estado (HGE), mas Luís Muniz não resistiu aos ferimentos, e Deraldo Assis continua internado. Policiais da 7ª Delegacia (Rio Vermelho) e da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) estiveram no local do crime, mas ninguém foi preso.
No bairro de Castelo Branco, no loteamento Caminho do Vale, um triplo homicídio foi cometido por cinco homens encapuzados que invadiram a casa do caminhoneiro Tiago Faria dos Santos, de 27 anos, na madrugada deste domingo, na Rua da Paz. Tiago, a irmã dele, Marcele Faria dos Santos, de 22 anos, e o cunhado, Evaldino dos Santos Queiroz, de 22 anos, foram atingidos por vários tiros disparados pelos criminosos. Tiago e Evaldino morreram no local. Marcele foi socorrida no Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras, mas não resistiu. O caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Pau da Lima).
Em Periperi, na Rua Irecê, Claudionor Nascimento dos Santos, conhecido como Mazinho, de 28 anos, foi morto a facadas durante uma briga em um bar, na madrugada de sábado (19). Claudionor trabalhava em uma farmácia, era casado com Ariana de Souza Borges, de 27 anos, e tinha três filhos - uma menina de dez anos, e dois meninos, de três e oito anos. Segundo a polícia, o crime foi cometido por Roque da Silva, conhecido como Kiko, de 18 anos, que chegou no local acompanhado de dois irmãos, Balbino da Silva, conhecido como Bigo, e Denis da Silva, conhecido como Dene. Os criminosos fugiram, mas a polícia prendeu Bigo.
No bairro de São Caetano, o sargento da Polícia Militar, José Carlos Gonçalves, lotado no Batalhão de Rondas Especiais (Rondesp), foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em ônibus da empresa Axé, na tarde deste domingo. Segundo a polícia, os assaltantes fugiram e José Carlos foi socorrido no Hospital Agenor Paiva, onde continua internado.
Em Vila de Abrantes, município de Camaçari, o estudante Bruno Oliveira Costa, de 21 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo, na Rua da Grama. O jovem foi atingido em várias partes do corpo e socorrido no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial