Acidente entre ônibus e caminhão na estrada CIA-Aeroporto deixa 39 feridos
Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus (placa MOC 3430) e um caminhão (placa JQI 1590) na manhã desta quinta-feira (08), na terceira rotatória da Via Periférica 1, da estrada CIA-Aeroporto, em Simões Filho (a 21 km de Salvador).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 7h40, quando um ônibus da viação Expresso Brasil, que transportava 40 funcionários da empresa Tidelli Móveis para o trabalho - no Polo Petroquímico de Camaçari -, se chocou com um caminhão carregado de carregado de madeira.
Unidades do Corpo de Bombeiros, seis ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e equipes do Salvar foram até o local atender as vítimas, que foram socorridas no HGE (Hospital Geral do Estado), no Hospital do Subúrbio e no Hospital Ernesto Simões Filho.
O motorista do caminhão, Jailton Camargo da Cruz, de 25 anos, foi retirado das ferragens e encaminhado com outras vítimas para o HGE (Hospital Geral do Estado) em um helicópetero do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar).
A pista ficou interditada por cerca de quatro horas. Segundo a polícia, a maioria dos passageiros não usava o cinto de segurança.
Vítimas
Entre as vítimas estão Ana Lúcia Santos Silva, de 42 anos, Anderson Silva Santos, de 20 anos, Luciano Ricardo, de 40 anos, Maria Morena, de 49 anos, Mariebe Souza Santos, de 41 anos, Nildomar de Jesus, de 32 anos, o motorista do ônibus, René Pereira dos Santos, de 70 anos, que está em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral do Subúrbio.
<< Página inicial