sábado, 7 de abril de 2012

Amélia Rodrigues está na lista do leilão bilionário de Lily Safra

Parte do dinheiro arrecadado com o leilão de joias da bilionária gaúcha Lily Safra, viúva do banqueiro judeu libanês Edmond Safra, será destinado ao município de Amélia Rodrigues (a 80 km de Salvador). A cidade baiana, com 25 mil habitantes, é a única brasileira que aparece na lista das instituições que receberá o dinheiro do pregão milionário, que será realizado no dia 14 de maio em Genebra pela casa de leilões Christie's.
A famosa coleção de 70 peças está estimada em mais de US$ 20 milhões (15,2 milhões de euros). Entre os escolhidos do leilão beneficente, estão a Elton John Aids Foundation, em Londres, o Claude Pompidou Institute for Alzheimer's Disease, na França, e a Hopes and Home for Children in Romania.
O programa contemplado no Brasil é o Parceiro da Natureza, desenvolvido pela SuperBAC Proteção Ambiental, empresa paulista de soluções em biotecnologia, com o objetivo de promover a sustentabilidade nos processos produtivos das áreas do agronegócio, saneamento, energia, biorremediação e varejo.
A empresa escolheu Amélia Rodrigues para o projeto piloto de uma nova tecnologia de tratamento da água que é descartada nas residências, por ralos e vasos sanitários. O prefeito Antonio Carlos Paim Cardoso disse que "o município não tem nenhuma cobertura de saneamento básico".