quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cisne mata homem afogado em Chicago (EUA)

O americano Anthony Hensley, de 37 anos, foi morto neste sábado (14) depois de ter sido atacado por um cisne. De acordo com testemunhas, ele remava com seu caiaque no lago de um complexo residencial em Des Plaines, perto de Chicago (EUA), quando a ave se lançou contra ele.
A ave pesa cerca de 12 kg e consegue atingir uma velocidade de 80 km por hora. Além de derrubar Hensley de seu caiaque, o cisne impediu que ele chegasse à borda, provocando assim o afogamento do homem.
O xerife do condado de Cook, Tom Dart, disse que a investigação concluiu que foi o cisne mesmo o responsável pela morte de Hensley.
O ornitólogo britânico Chris Perrins, que trabalhava para a Coroa Britânica, disse que "essa espécie de cisne, o chamado cisne-mudo, fica bastante agressivo nesta época do ano porque é quando eles estão fazendo ninho em que os ovos de sua família serão chocados".
Segundo a polícia, Anthony Hensley trabalhava para a empresa que trouxe os cisnes para o lago para que eles afugentassem os gansos selvagens.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial