Ex-secretário da Segurança da Bahia tem prisão decretada pela Justiça de Alagoas
O ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, general Edson Sá Rocha, suspeito de envolvimento em um esquema de fraude na segurança de Alagoas, teve a prisão temporária decretada nesta segunda-feira (23) pela Justiça. Em 2008, o Ministério Público (MP) da Bahia abriu investigação contra Edson Sá Rocha, sob suspeita de improbidade administrativa.
O ex-secretário é acusado pelo MP estadual de ter arquivado e obstruído a apuração de 435 processos que tinham como réus 167 municípios baianos, durante a sua gestão na secretaria da Segurança Pública da Bahia. Segundo o MP, Edson Sá é acusado de ter comandado um esquema criminoso em que ordenava o arquivamento de denúncias de desvio de recursos de convênios municipais, de apropriação de recursos público, de falsificação de documentos e de homicídios.
Em Alagoas, onde Edson Sá foi secretário de Defesa Social em 2007, ele é acusado pelo MP por improbidade administrativa na aquisição de produtos alimentícios sem licitação, em que desviou R$ 4 milhões.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial