Jornalista e escritor Ivan Lessa morre em Londres
O jornalista e escritor Ivan Lessa, de 77 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (08) em Londres, onde vivia desde 1978. Lessa sofria de enfisema pulmonar e estava com problemas cardíacos. Ele tinha uma coluna na BBC Brasil. O corpo de Lessa será cremado em Londres. Ele era filho do escritor Orígenes Lessa e tinha três livros publicados - Garotos da Fuzarca (1986), Ivan vê o Mundo - Crônicas de Londres (1999) e O Luar e a Rainha (2005).
Ivan Lessa foi editor e colaborador do jornal O Pasquim, famoso pela oposição feita ao governo militar, ao lado de Paulo Francis e Millôr Fernandes. Criou, junto com o cartunista e amigo Jaguar, o ratinho Sig - inspirado no psicanalista Sigmund Freud -, baseada na anedota "Deus criou o Sexo, Freud criou a sacanagem". O ratinho se tornou símbolo de O Pasquim.
Lessa trabalhou na TV Globo e foi colaborador de diversas publicações brasileiras, entre elas as revistas Senhor, Veja e Playboy, e os jornais Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e o Jornal do Brasil.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial