Bandidos rendem policial e fazem reféns em assalto a banco em Una (BA)
Um bando formado por ao menos oito homens encapuzados e armados com escopetas e revólveres invadiu a agência do Banco do Brasil de Una (a 542 km de Salvador), por volta das 10h desta segunda-feira (09), e causou pânico na população, segundo a polícia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o bando vestia coletes à prova de balas e chegou em dois carros - um Audi A3 e um Honda Fit - e se dividiu em dois grupos. Um deles se dirigiu para a agência bancária e outra parte do grupo aterrorizava as pessoas que se encontravam na rua.
Ainda segundo a PM, o grupo rendeu um policial civil e o manteve como refém sob a mira das armas de três deles. Em seguida, eles retiraram o revólver do policial e ordenaram que cerca de 30 pessoas, entre clientes e funcionários que estavam na agência ficassem no chão. Depois, fizeram dois guardas municipais de escudos humanos e roubaram o dinheiro dos caixas.
Após a retirada do dinheiro, os criminosos fugiram em dois carros, levando o gerente da agência, um guarda municipal e um cliente. Eles ainda amarraram o guarda no capô do Audi para impedir que a polícia atirasse no veículo. A ação durou cerca de 40 minutos, segundo a PM.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia informou que os policiais pediram reforços, mas os criminosos fugiram antes da chegada de outros policiais das cidades vizinhas. Ainda segundo a SSP, os reféns foram liberados em uma estrada do distrito de Colônia. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Civil informou que os dois carros foram encontrados incendiados em uma estrada próxima ao município de Una. A polícia não soube informar a quantia roubada. Até as 14 ninguém havia sido preso e não havia suspeitos do crime.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial