quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jornal da Tarde demite mais de 20 jornalistas

Anderson Scardoelli
Dois dias depois de ser cogitada pela imprensa a possibilidade de acabar com a sua edição dominical, o Jornal da Tarde inicia processo para reduzir seu quadro de funcionários e diminuir os custos. Os cortes atingem diretamente a redação, alguns jornalistas já foram comunicados que não estão mais nos planos da empresa.
Ao todo, 22 profissionais da equipe de jornalismo deixarão o diário até o fim da semana. Com as demissões, repórteres reclamam do excesso de tarefas e a falta de prestígio que o veículo possui.
De acordo com jornalistas do grupo, a diretoria prefere reaproveitar matérias do Estadão ao invés de investir em funcionários para a produção de conteúdo. Até o momento, a reportagem do Comunique-se não conseguiu contato com a chefia do Jornal da Tarde e com a direção do Grupo Estado, que é responsável pela distribuição do impresso.
Anteriormente, sobre a chance de acabar com as edição de domingo, a empresa informou que o assunto "trata-se de ajuste de gestão". Jornal da Tarde pode deixar de circular aos domingos. Texto publicado originalmente em 04 de julho de 2012, no portal Comunique-se.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial