segunda-feira, 30 de julho de 2012

Suíça expulsa jogador de futebol dos Jogos Olímpicos após racismo no Twitter

A seleção masculina de futebol da Suíça excluiu da sua delegação olímpica, nesta segunda-feira (30), o lateral direito Michel Morganella por ele ter feito comentários considerados racistas em sua conta no Twitter. "Vou acabar com vocês coreanos. Vão todos para o inferno. Ahahahahahah atrasados mentais", teria publicado o jogador de 23 anos, do italiano Palermo, antes de apagar sua conta na rede social. A mídia suíça reproduziu a imagem de suas frases.
A Suíça havia perdido da Coreia do Sul por 2 a 1 neste domingo (29), depois de empate por 1 a 1 diante do Gabão na estreia. Morganella atuou como titular em ambas as partidas. Na última rodada da primeira fase, a equipe europeia tenta se classificar contra o México, líder do Grupo B.
Pelo mesmo motivo, na última quarta-feira (25), a saltadora Paraskevi Papachristou, de 23 anos, foi cortada da delegação grega antes mesmo de viajar para Londres. O comitê olímpico do seu país considerou racista o que ela chamou de "brincadeira". "Muitos africanos na Grécia... pelo menos os mosquitos do Nilo ocidental vão comer comida caseira!", escreveu Papachristou em seu microblog, referindo-se ao vírus transmitido por mosquitos infectados naquela região. Ela pediu desculpas, mas acabou retirada da disputa do salto triplo. Texto publicado originalmente em 30 de julho de 2012, no jornal Folha de São Paulo, caderno Esporte.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial