sexta-feira, 26 de abril de 2013

Lei que proíbe a venda de animais em pet shops gera polêmica

Luan Santos

A aprovação do projeto de lei que proíbe a venda de animais em pet shops gerou polêmica entre parlamentares e pro-prietários de estabelecimentos em Salvador. O autor do pro-jeto, o vereador Marcell Moraes (PV), acredita que "esta lei vai coibir abusos e maus-tratos, pois em diversos estabele-cimentos os animais ficam em gaiolas ou locais pequenos e abafados, algumas vezes expostos ao sol e ao sereno".

Foto de Eduardo Martins - Ag. A Tarde
O texto vai para a sanção do prefeito ACM Neto (DEM). Se entrar em vigor, animais domésticos só poderão ser vendidos em lojas de animais, como canis e gatis. "O termo proibição soa com certa tirania. Sou a favor de regulamentação e fiscalização das condições em que o animal é cuidado no pet shop, mas sou contra a proibição", disse a veterinária Gabriela Azevedo, proprietária do Planeta Animal.
Para a gerente da Dog Pet, em Itapuã, Edileuza Cerqueira, o projeto tem que ser revisto: "A comercialização dos animais não faz com que eles sejam tratados como mercadoria". "Esses vereadores deveriam estar mais preocupados com a saúde dos animais, em tirá-los da rua", disse a empresária Aura Oliveira, que comprou uma cadela em um pet shop. Texto publicado originalmente em 26 de abril de 2013, no jornal A Tarde.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial