segunda-feira, 6 de maio de 2013

Assalto a banco provoca pânico e envolve reféns e perseguição no RS

Um assalto ao Banco do Brasil em Sarandi, município de 21 mil habitantes no Rio Grande do Sul, ganhou contornos cinema-tográficos e provocou pânico na cidade na manhã desta segunda-feira (06). Os assaltantes, armados e encapuzados, usaram crianças como escudo humano, renderam policiais, fizeram reféns e foram perseguidos enquanto trocavam tiros com a polícia. O comércio fechou as portas. 
Segundo a polícia, os bandidos, que eram "quatro ou cinco", invadiram a agência por volta das 11h30, horário de maior movimento. Armado, o bando rendeu policiais e trancou o cruzamento próximo à agência. Quem passava no local, inclusive crianças que deixavam a escola, era detido e usado como escudo humano. Cerca de 30 pessoas estiveram sob a mira dos bandidos.
Foto de Andre Luiz Ferronato

Segundo testemunhas, os criminosos chegaram atirando. Após o assalto, de onde levaram R$ 776 mil, os bandidos fugiram em um Nissan Tiida, levando dois policiais militares como reféns no porta-malas. Perseguidos pela Brigada Militar, atiraram contra o grupo pelo teto solar do carro. Na saída da cidade, o veículo capotou (um dos PMs que era refém foi ferido com um tiro) e o bando se dispersou. 

Eles roubaram outros dois veículos e dois dos criminosos entraram numa empresa às margens da BR-386, onde fizeram três reféns - um homem e duas crianças. Após negociações com a polícia, os dois se renderam, por volta das 14h. A Brigada Militar continua em busca dos outros criminosos, que fugiram por um matagal. A polícia não soube informar o estado de saúde do policial que foi baleado. Texto publicado originalmente em 06 de maio de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial