quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fabricante da Coca-Cola é multada em R$ 460 mil por reduzir quantidade de refrigerante

A empresa Refrigerantes Minas Gerais (Remil), fabricante da Coca-Cola, foi multada pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Minas Gerais em quase R$ 460 mil por ter reduzido, desde 2006, a quantidade dos refrigerantes Coca-Cola, Sprite, Fanta e Kuat de 600 ml para 500 ml. A multa foi mantida pelo STF (Superior Tribunal de Justiça) nesta quarta-feira (15). 
Segundo a Fundação Procon, a empresa teria "maquiado" os produtos, praticando "aumento disfarçado" de preços. A assessoria de imprensa da Femsa Brasil, empresa que comprou a Remil em 2008, alegou que as informações sobre a diminuição da quantidade dos produtos estavam nos rótulos das embalagens e afirmou que reduziu proporcionalmente o preço dos produtos na fábrica. "Caberia ao distribuidor repassar a diminuição de custos", declarou. 
O ministro Humberto Martins, relator do processo, disse que "a informação foi prestada de maneira insuficiente nos produtos, altamente conhecidos e com os quais o consumidor já desenvolveu o hábito de guiar-se mais pela marca e menos pelos detalhes do rótulo".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial