quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aos 38 anos, David Beckham anuncia sua aposentadoria do futebol

Bernardo Mello Franco 

O meia inglês David Beckham, de 38 anos, anunciou hoje (16) que vai pendurar as chuteiras. O ex-capitão da seleção inglesa estava no Paris Saint-Germain, da França, e recusou uma proposta para renovar o contrato após o título francês conquistado no fim de semana. 
"Agradeço ao PSG por ter me dado a possibilidade de conti-nuar, mas acho que agora é hora de encerrar minha carreira em alto nível", afirmou, segundo a emissora SkyNews. A notícia da aposentadoria foi antecipada nesta quinta-feira pelo tabloide britânico Daily Mail e confirmada pela FA (Football Association, Federação Inglesa de Futebol). Beckham começou a carreira no Manchester United, da Inglaterra, em 1993. 
Foto de Dave Thompson - Associated Press

"Quando eu era criança, se alguém tivesse me dito que eu iria jogar e ganhar troféus no meu time de infância, o Manchester United, seria capitão e disputaria mais de cem jogos pelo meu país e ainda jogaria em alguns dos maiores clubes do mundo, eu diria que era fantasia. Tenho sorte de ter realizado esses sonhos", disse Beckham. 
Além do PSG, ele passou por Real Madrid, da Espanha, Milan, da Itália, e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Disputou ainda 115 jogos com a camisa da Inglaterra.

"Fico honrado de representar a Inglaterra dentro e fora do campo. Quero agradecer a todos os meus colegas e aos grandes técnicos com os quais tive o prazer de aprender. Também quero agradecer aos torcedores que me apoiaram e me deram força para minhas conquistas." Texto publicado originalmente em 16 de maio de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Esporte.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial