Estudante de arquitetura é detido por destruição da prefeitura de SP
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (19) Pierre Ramon Alves de Oliveira, de 20 anos, que aparece (de camiseta branca) em imagens como um dos vândalos que destruiu ontem (18) a entrada da Prefeitura de São Paulo, no viaduto do Chá, durante os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus.
Ele é estudante de arquitetura da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e trabalha na empresa da família. No Facebook, Pierre diz ser adepto de artes marciais, como Muay Thai e Jiu-Jitsu.
Nesta quarta-feira, ele prestou depoimento no Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado). A polícia confirmou que era ele após ouvir testemunhas e confrontar a foto dele com as que constam na sua página em redes sociais.
Após o depoimento de Pierre, a polícia vai pedir a prisão temporária dele por dano a patrimônio público e formação de quadrilha.
Foto de Joel Silva - Folhapress |
Nas imagens registradas pela imprensa, Pierre aparece com grades na mão destruindo os vidros da sede da prefeitura. Ele também participou da tentativa de invasão ao prédio e deu chutes em guardas-civis que tentavam impedir a entrada dos manifestantes.
Foto de Joel Silva - Folhapress |
O Movimento Passe Livre, organizador da manifestação, diz repudiar atos de violência. Outros manifestantes que destruí-ram e picharam o local ainda não foram identifica-dos. Enquanto um grupo tentava derrubar as grandes, a maioria gritava "sem violência, sem violência". E os que preconizavam a invasão respondiam "sem burguesia, sem burguesia". Texto publicado originalmente em 19 de junho de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.
1 Comentários:
Vagabundo anabolizado merece passar muito tempo na cadeia, mas sei q isso não acontece: estamos no Brasil, onde manda quem tem $$$
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial