terça-feira, 2 de julho de 2013

Dez homens armados roubam joalheria no shopping Morumbi, em SP

Dez homens armados roubaram no início da noite desta terça-feira (02) a joalheria Sayegh, no shopping Morumbi, zona sul de São Paulo. Pouco antes das 19h, o bando entrou na loja, rendeu os funcionários e levou joias que estavam no mostruário. Um dos ladrões disparou um tiro, mas ninguém foi atingido, segundo a Polícia Militar.
Ainda segundo a PM, um dos seis veículos usados pelos criminosos na fuga foi abandonado na marginal Pinheiros com parte das joias roubadas. A PM suspeita que esse carro, um Peugeot 407 preto, foi deixado propositalmente para desviar o foco dos policiais, que buscavam o bando na região do shopping.
Um fato que chamou a atenção da PM é que os bandidos usaram dois táxis para fugir. A polícia não sabe se os donos dos táxis eram reféns dos criminosos ou colaboraram com a fuga dos ladrões. Os outros veículos, uma Tucson preta e duas motocicletas, foram vistos perto da favela de Paraisópolis pouco após o assalto. 
Neste ano, ao menos outras três joalherias em shoppings paulistanos foram roubadas. Os crimes aconteceram nos dias 12 de fevereiro, no Ibirapuera; no dia 3 de março, no Boavista, e no dia 28 de março, no Santa Cruz. Texto publicado originalmente em 02 de julho de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial