James Stewart e a bela Grace Kelly
Cena de "Janela indiscreta" (Rear window) - 1954
Foto de Norman Jean Roy
Direção: Alfred Hitchcock. Roteiro: John Michael Hayes. Fotografia: Robert Burks. Produção: Alfred Hitchock. Música: Franz Waxman. Direção de fotografia: Robert Burks. Direção de arte: J. McMillan Johnson e Hal Pereira. Figurino: Edith Head. Edição: George Tomasini. Intérpretes: James Stewart (L. B. Jeffries – Jeff); Grace Kelly (Lisa Carol Fremont); Wendell Corey (tenente Thomas J. Doyle); Thelma Ritter (Stella); Raymond Burr (Lars Thorwald); Judith Evelyn (Lonelyheart); Ross Bagdasarian (compositor); Georgine Darcy (Torso); Sara Berner; Frank Cady; Rand Harper; Irene Winston (Anna Thorwald). Estúdio: Paramount Pictures. Distribuição: Paramount Pictures / Universal Pictures. 1954. 107 min. Baseado em estória de Cornell Woorich.
Em 1998, refilmagem protagonizada por Christopher Reeve e Daryl Hannah.
Sinopse
Em Greenwich Village, Nova York, o fotógrafo profissional L. B. Jeffries (James Stewart) está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um homem matou sua mulher e escondeu o corpo. Com a ajuda de sua noiva Lisa (Grace Kelly), Jeff tenta provar que está certo.
Curiosidades
O set de filmagem foi baseado em um quarteirão de Nova York; o filme inclusive indica o endereço do apartamento de Jeffries - 125 7th Street -, mas este não existe realmente. Com pouquíssimas exceções, quase todas as filmagens foram feitas tendo como ponto de vista o apartamento de Jeffries. Hitchcock dirigiu somente do apartamento de Jeff, então todos os atores que atuavam nos apartamentos localizados em frente, usavam fones de ouvido para escutar as instruções do diretor. Hitchcock surge aos 26 minutos, ajustando o relógio do compositor, que mora no prédio em frente ao apartamento de Jeffries. Ross Bagdasarian era um compositor na vida real. A trilha sonora feita por Franz Waxman recicla músicas de outras duas feitas por ele: Um lugar ao sol (1951) e No caminho dos elefantes (1954). Em 1954, quando "Janela indiscreta" foi lançado nos cinemas, a distribuição coube à Paramount. Já em 2000, a nova cópia remasterizada foi da Universal Pictures. O filme esteve inacessível ao público em geral durante décadas, porque Hitchcock comprou de volta os direitos de cinco de seus filmes e os deixou de legado para sua filha. Estes filmes ("Os cinco filmes perdidos de Hitchcock") foram relançados em 1984, quase 40 anos desde o primeiro lançamento. Os demais filmes do pacote eram Festim diabólico (1954), O homem que sabia demais (1956), Um corpo que cai (1958) e O terceiro tiro (1955).
Outras fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rear_Window;http://www.adorocinema.com/filmes/janela-indiscreta/janela-indiscreta.asp
1 Comentários:
Ficou ótima e combinou com o blog.
Vc acertou na foto.
Parabéns e agora é só colmeçar a arquivar fotos- a gente fica maníaca,todas que gosta quer guardar num arquivo- meus filhos reclamavam,agora tenh meu computador, mas antes...
Eu quero aprender a colocar foto no cabeçalho, tenho uma linda pra colocar, não sei, no template.
Bjs bom dia Elianne
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial