Sobe o número de atendimentos médicos no Carnaval em Salvador
Foram registrados 4.120 atendimentos em postos de saúde ao longo do Carnaval deste ano em Salvador. A maioria deles foi causada por agressão física, com 930 ocorrências - metade dos casos ocorreu no circuito Dodô (Barra-Ondina), na orla de Salvador. O maior número de atendimentos prestados na folia foi feito a jovens com idade entre 20 e 29 anos, sendo que cerca de 60% deles são homens.
No segundo dia do Carnaval (sexta-feira, 04) foram registradas 73 ocorrências médicas em hospitais e postos de saúde da rede estadual, de acordo com a Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom). Já a rede municipal de saúde, atendeu 1362 pessoas no mesmo período.
A principal causa de atendimento é agressão física, com 340 ocorrências, seguida de intoxicação exógena (187), cefaléia (151) e ferimento acidental (129), segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde.
Entre os casos mais graves, cinco apresentaram traumatismo crânio encefálico, três politraumatismos em decorrência de atropelo, três perfurações por arma branca e três pacientes com fraturas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial