segunda-feira, 21 de março de 2011

Chuva alaga o aeroporto de Salvador

Um temporal que atingiu Salvador na madrugada desta segunda-feira (21) deixou o saguão e parte das lojas do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães alagados. Alguns voos foram afetados. Em uma livraria, o teto de gesso caiu. A situação mais grave causada pela chuva que chegou a Salvador neste fim de semana ocorreu no Aeroporto Internacionl Luís Eduardo Magalhães, segundo dados da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o sistema de escoamento de água pluvial não suportou o volume e uma calha se rompeu, alagando o saguão do terminal em toda a área de embarque e dentro de 25 lojas - 21 delas passaram a maior parte do dia fechadas.
A loja mais prejudicada foi a Livraria do Aeroporto, onde o forro de gesso do teto cedeu por causa da infiltração. Não houve feridos, mas o proprietário do estabelecimento, Augusto Carvalho, estimou os prejuízos em entre R$ 80 mil e R$ 100 mil. De acordo com Carvalgo, o problema é recorrente. "Já foi a terceira ou a quarta vez, o que mostra um problema na infraestrutura do aeroporto", avalia.
Segundo a Infraero, três voos foram cancelados e 16 atrasaram na manhã desta segunda-feira (21), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. No total, 60 voos partiram de Salvador. Informações atualizadas sobre a situação de pousos e decolagens em aeroportos de todo o país podem ser acessadas pelo site www.infraero.gov.br.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial