Megaoperação policial no Rio pode ter vazado
Cerca de 500 homens das polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar realizaram hoje (22), às 6h, uma megaoperação em Macaé (a 180 km do Rio de Janeiro). A operação "Falklands", que abrange as favelas de Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas e Nova Malvinas, entre outras, tem o objetivo de cumprir 27 mandados de prisão e 54 mandados de busca e apreensão contra adolescentes infratores. Durante a ação, a polícia apreendeu 150 gramas de maconha (enterrados em uma casa nas Malvinas), cocaína, CDs e DVDs piratas, 15 máquinas caça-níqueis, e prendeu nove pessoas, dentre elas um menor de idade, em cumprimento a um dos mandados.
Segundo a polícia, nestas comunidades estariam bandidos foragidos do Complexo de São Carlos, no Rio de Janeiro, onde uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi instalada no mês passado.
O coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar, informou que o resultado da operação ainda está aquém do esperado e há indícios de que informações sobre a ação possam ter vazado. Isso pode ter frustrado a operação. Segundo o coronel, ao chegar às favelas na manhã de hoje, ele percebeu que havia poucas pessoas nas ruas e as lojas estavam fechadas. "Um aparato com 500 pessoas e quatro corporações é possível que informações sobre a operação possam ter vazado. E, se vazou, acredito que não foi por má intenção. Um ou outro comentário acaba chegando às comunidades", disse o coronel.
A operação não tem previsão para terminar. Lima Castro disse que "a ajuda da população é essencial para se descobrir o paradeiro dos criminosos". Segundo a polícia, o Disque Denúncia garante o anonimato e atende no número 0/xx/22/2765-7296.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial