Médico e pecuarista é encontrado morto em Ruy Barbosa (BA) e três suspeitos são presos
O médico e pecuarista baiano Carlos Augusto Boaventura Prado, de 54 anos, que morava em Feira de Santana (a 107 km de Salvador), foi encontrado morto na tarde do último domingo (20) em uma de suas fazendas na cidade de Ruy Barbosa (a 330 km de Salvador).
O corpo da vítima estava amarrado a uma árvore, com marcas de tiros no corpo, segundo a polícia. Em depoimento, familiares da vítima disseram que o médico saiu de casa na última quinta-feira (17), informando que retornaria no dia seguinte. Ainda segundo eles, o médico esteve em uma de suas fazendas, na cidade de Ipirá, e seguiu para Ruy Barbosa.
Investigação
A Polícia Civil avalia duas hipóteses para a morte do médico e pecuarista: homicídio ou latrocínio. De acordo com as investigações, quando a vítima chegou em Ruy Barbosa, teria encontrado um funcionário e, ao parar o carro para saber o motivo pelo qual o rapaz estava ali, foi rendido pelos criminosos.
Os delegados de Ruy Barbosa, Marcelo Moreira Cavalcanti, e de Itaberaba, Jorge Figueiredo Júnior, coordenam as buscas na região para prender os assassinos. Segundo eles, há indícios de que ao menos quatro pessoas sejam responsáveis pela morte do médico.
Segundo informações do delegado Marcelo Moreira Cavalcanti, foram presos em hoje (22) Sérgio Sampaio de Macedo Ribeiro, de 23 anos, que era vaqueiro da fazenda da vítima, e filho de um casal que há 30 anos trabalhava para o médico; Wallace Sampaio Marcelino, conhecido como Lula, de 24 anos, e um menor, I.M.S, de 17 anos.
À polícia, os acusados disseram que outros dois homens participaram do crime: José Sampaio Marcelino, conhecido como Nengo, de 32 anos, que tem mandado de prisão preventiva decretada em 2006, e Marcioney Lima Silva, conhecido como Ney, de 28 anos. Eles estão foragidos.
Sérgio Sampaio de Macedo Ribeiro declarou que sempre roubava cabeças de gado do médico, e na última semana a vítima descobriu os roubos. Temendo represálias e sabendo que o médico tinha uma boa quantidade de dinheiro, ele planejou o roubo com seus comparsas e pretendiam fugir da região.
Segundo a polícia, os acusados disseram que mataram o médico porque ele reconheceu os bandidos. Após o crime, ele fugiram no carro da vítima, abandonando-o no distrito de Riachuelo, em Mundo Novo, onde foi encontrado ontem (21).
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial