terça-feira, 29 de março de 2011

Operação Calabar

Com uma megaoperação que mobilizou cerca de 300 policiais, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia iniciou hoje (29) a implantação no bairro do Calabar, da primeira Base Comunitária de Segurança da Bahia - uma versão baiana da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. De acordo com a SSP, a segunda base comunitária será instalada no Nordeste de Amaralina, um dos bairros mais violentos da cidade. A base do Calabar será comandada pelo tenente Alan Carlos Santos, de 34 anos, há 13 na PM.
A base vai contar com 150 policiais militares que vão trabalhar 24 horas por dia, treinados sobre o sistema Koban, modelo japonês no qual polícia e comunidade trabalham em parceria, visando combater a violência - o tráfico de drogas e armas, dentre outros delitos. A Polícia Militar informou que o curso foi financiado pelo Ministério da Justiça.
Segundo a SSP, a permanência dos policias no bairro do Calabar deve durar até o final de abril, data prevista para a instalação da base comunitária. O secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, disse que “a intenção é que a ocupação ocorra de maneira pacífica, sem confrontos. Além da segurança, vai ser garantida a prestação de outros serviços à sociedade”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial