Polícia suspeita de bomba no circuito do Carnaval, mas laudo do DPT descarta
Um artefato suspeito de ser explosivo foi encontrado sob o posto elevado da Polícia Militar da Bahia, localizado na Piedade, próximo ao circuito Osmar (Campo Grande), por volta de 23h desta segunda-feira (07). De acordo com a Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom), o local foi isolado para os trabalhos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que iniciou a perícia do material por volta da 1h desta terça-feira (08).
Como ocorre em casos de suspeita de bomba, o local foi isolado e o material detonado no local pelo Comando de Operações Especiais (COE). Por conta disso, o desfile do bloco Ilê Aiyê foi interrompido por cerca de duas horas, e alguns ambulantes foram impedidos de retornar ao local no mesmo período.
Laudo - O Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou hoje à tarde que o laudo da perícia realizada no artefato descarta que era uma bomba. Após a análise do material, o DPT constatou que o artefato ter componentes internos similares aos de uma bomba, mas não haveria explosão, já que o equipamento não possuía detonador.
Apesar da conclusão do laudo, o DPT informou que o material vai passar por uma análise química, para que sejam identificadas as propriedades dos componentes internos. Um inquérito policial já foi aberto para investigar os responsáveis pela fabricação do material, segundo informações da polícia.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial