SSP implanta a primeira base comunitária de segurança em Salvador
Com o objetivo de reduzir a criminalidade no estado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia inaugurou na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 9h, no bairro do Calabar, a primeira base comunitária de segurança - uma versão baiana da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) carioca.
109 policiais militares vão atuar na base. Segundo a SSP, eles foram treinados sobre o sistema koban - modelo japonês de policiamento comunitário, no qual polícia e população trabalham em parceria para prevenir a ação de criminosos.
O efetivo será comandado pela capitã Maria Oliveira, de 31 anos, graduada em Direito, pós-graduada em Direitos Humanos, e cursando Serviço Social na Universidade Federal da Bahia (Ufba). E o tenente Alan Carlos Santos, de 34 anos, é o subcomandante da base. Foram instaladas sete câmeras de vigilância em pontos estratégicos do bairro. A central de monitoramento conta com sete câmeras de vigilância, instaladas em pontos estratégicos do bairro.
Além da segurança, a SSP informou que o esporte e a saúde são as próximas estapas a serem realizadas na comunidade. Dentre elas, a reforma da quadra de esportes e a ampliação do atendimento do posto de saúde do bairro.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial