Após 26 horas, termina rebelião em presídio de Aracaju
Após 26 horas, acabou por volta das 17h desta segunda-feira (16) a rebelião dos presos do Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE).
Segundo o secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, houve um acordo entre a polícia e os presos. Ele informou que foram liberados todos os reféns - três agentes penitenciários e 128 familiares dos presos -, e ninguém foi ferido. Os presos entregaram duas escopetas, uma pistola taser (elétrica), munições e dois carregadores, segundo a SSP.
A SSP também informou que os cinco presos que lideraram a rebelião foram transferidos para outras penitenciárias de Sergipe. Policiais do Batalhão de Choque da PM estão fazendo vistoria no presídio para verificar se há armas no local. Durante a vistoria, membros da comissão da negociação acompanham os policiais.
Reivindicações
O secretário estadual da Segurança Pública informou que não haverá mudança na direção do presídio, uma das reivindicações dos presos, e prometeu que vai apurar as denúncias de maus tratos. Ele afirmou que as outras reivindicações serão encaminhadas ao Poder Judiciário.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial