quinta-feira, 19 de abril de 2012

Governo da Bahia anunciou que vai cortar o ponto dos professores grevistas

A Secretaria da Educação da Bahia anunciou nesta quarta-feira (18) que irá cortar o ponto dos professores da rede estadual em greve. Paulo Pontes, chefe de gabinete da secretaria, afirmou que a medida obedece à decisão do TJ (Tribunal de Justiça), que na sexta-feira passada (13) considerou a greve ilegal e ordenou a volta ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
A secretaria informou que vai cortar o ponto de quem não comparece às escolas desde o começo da greve (11 de abril). Mais de um milhão de alunos estão sem aulas.
É proibido cortar ponto de trabalhador em greve
“De acordo com o STF (Supremo Tribunal Federal) é proibido cortar ponto de trabalhador em greve. Ela não pode ser considerada ilegal porque a liminar ainda vai ser julgada. Se o Estado quiser cortar o salário, que corte. Cortar o que não tem não faz falta nenhuma”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Rui Oliveira.
A principal reivindicação é que o governo cumpra um acordo assinado em novembro de 2011, que previa reajustes salariais de acordo com o piso nacional. Em janeiro, o MEC (Ministério da Educação) definiu um reajuste de 22,2% nesse piso. O governo do estado, porém, estabeleceu que o reajuste seria repassado até abril de 2013. A categoria quer que o pagamento seja imediato.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Esse Jaques Wagner já provou q não nasceu pra governar nem a cozinha da casa dele. A greve da PM foi a maior prova da sua incompetência...
Abç
Paulo Dominguez

sexta-feira, abril 20, 2012 3:18:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial