sábado, 7 de abril de 2012

Menino de dez anos é vítima de tiro acidental em Feira de Santana

Um menino de dez anos foi atingido na tarde deste sábado (07) com um tiro no olho, vítima de um disparo acidental feito pelo adolescente E.A.S., durante uma brincadeira na casa do adolescente, em Feira de Santana (a 107 km de Salvador).
Segundo a polícia, o disparo aconteceu enquanto o menino brincava de video game com E.A.S., no bairro Jardim Acácia, por volta das 16h. Ainda segundo a polícia, o adolescente pegou uma espingarda calibre 36, que estava em sua casa, e disparou acidentalmente, atingindo o menino.
O comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinícus, afirmou que foi um acidente. Existe a suspeita de que a arma pertence ao padastro do adolescente, que será ouvido e pode ser indiciado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A vítima foi levada por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador, onde passou por uma cirurgia e continua internado.
O adolescente se apresentou com sua mãe no Complexo Policial de Feira de Santana, onde E.A.S. disse ter atingido o menino acidentalmente, e foi liberado. Ele será ouvido na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) na segunda-feira (09).