domingo, 10 de junho de 2012

Instrutor de rapel morre ao cair de cachoeira em SP

Marília Rocha
O instrutor de rapel Edward Fabiano de Camargo, de 35 anos, morreu após cair de uma altura de cerca de 30 metros em uma cachoeira de Brotas (a 246 km de SP), neste sábado (09). Segundo a Secretaria de Turismo da cidade, Edward preparava a descida de um grupo de sete turistas e foi o primeiro a descer, mas por uma falha "não se conectou corretamente ao equipamento de freio, o que ocasionou sua queda".
Em nota, a secretaria informou que Camargo era instrutor de canionismo há mais de sete anos e colocou corretamente um equipamento de segurança extra, mas este não foi suficiente para deter a queda. "Ele tinha que se prender a dois aparelhos, mas a um deles não se conectou e, com isso, o outro perde função, foi um lapso", disse Carlos de Oliveira, instrutor da Terra de Aventura, agência para a qual Camargo trabalhava.
"Com os equipamentos, já verificamos que está tudo em ordem, tanto é que até já foram liberados pela perícia." Além de Camargo, estavam no local outro instrutor, um assistente e sete turistas. O acidente aconteceu por volta das 14h em uma cachoeira da Fazenda Cassaróva. Os bombeiros foram acionados e, quando chegaram ao local, ajudaram a retirar o corpo da água.
De acordo com a secretaria, a agência Terra de Aventura tem sistema de segurança certificado e mais de 20 anos de experiência na área. Mais de 30.000 pessoas já realizaram esta atividade no mesmo local.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial