quinta-feira, 5 de julho de 2012

Polícia Federal investiga fraudes de R$ 14 milhões em licitações e corrupção em Juazeiro (BA)

Divulgação
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (05) a Operação Boca de Lobo, e cumpre 17 mandados de busca e apreensão em quatro cidades da Bahia, entre elas Salvador e Juazeiro (a 514 km da capital baiana).
A operação, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), investiga a suspeita de pagamento de propina, corrupção, desvios de verbas federais e fraudes em licitações públicas na Prefeitura de Juazeiro (a 514 km de Salvador), na região do São Francisco. Segundo a PF, o valor desviado é estimado em R$ 14 milhões.
As investigações começaram 2007 e investigam pessoas ligadas à prefeitura no período de 2005 a 2008. O valor era destinado à realização de obras de saneamento básico, mas durante a investigação foram confirmadas fraudes em licitações e contratos na área de saneamento básico em um bairro do município de Juazeiro.
De acordo com a PF, a verba destinada às obras previstas na licitação foram adquiridas com convênio firmado entre o Ministério das Cidades, cuja gestora era a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco).
Ainda segundo a PF, os suspeitos agiam de modo a beneficiar sempre um mesmo grupo, que vencia as licitações na região - ex-servidores da Prefeitura Municipal de Juazeiro, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE) e empresas privadas.
Além das cidades de Juazeiro e Salvador, cerca de 80 policiais federais estão cumprindo mandados de busca e apreensão em Petrolina (PE) e Aracaju (SE). Há também indícios de desvios de verbas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 1), informou a PF.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial