Quatro jovens de classe média são presos por roubos no Condomínio Encontro das Águas
A Polícia Civil de Salvador prendeu nesta terça-feira (24) quatro jovens de classe média acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo de casas e carros no condomínio de luxo Encontro das Águas, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Os presos são José Rafael Bahia Forte, de 21 anos, morador do condomínio, Igor dos Santos Lobo, de 20 anos, Marcos Felipe de Jesus, conhecido como Lacerda, de 20 anos, e Rafael Brandão dos Santos, conhecido como Rafaelzinho, de 26 anos. José Rafael e Igor dos Santos foram presos no bairro da Ribeira, e Lacerda e Rafael, em Itapuã.
Eles estão presos na carceragem da 34ª Delegacia (Portão), à disposição da Justiça. A quadrilha foi presa depois que mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos contra eles.
O delegado Cláudio Meirelles, titular da 34ª Delegacia e responsável pelas investigações, informou que José Rafael Bahia Forte usava informações privilegiadas sobre a segurança do condomínio para indicar quais os melhores dias e horários para que a quadrilha cometesse os crimes.
O bando foi apresentado à imprensa pelo delegado Meirelles e pela delegada Heloísa Brito, diretora do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Polícia Civil, na Piedade. Os acusados disseram que o dinheiro roubado era utilizado em boates e festas, e chegaram a gastar R$ 15 mil em uma noite de diversão.
Sete casas do condomínio foram assaltadas pela quadrilha em 2011, além de carros roubados que eles usavam para cometer os crimes. Com eles, foram apreendidos relógios de pulso, joias, celulares, obras de arte, bebidas importadas, televisores de LCD, tablets, aparelhos de DVD, óculos de sol, bolsas e roupas de marcas famosas, perfumes e dois distintivos da Marinha do Brasil.
O delegado informou que tenta localizar os interceptadores do material roubado. Segundo a polícia, as casas eram roubadas após a troca de turno dos seguranças do condomínio. José Rafael, que tinha conhecimento dos horários e das falhas na segurança, abria caminho para que um integrante da quadrilha entrasse no condomínio. Do lado de fora, os outros dois davam cobertura ao restante da quadrilha. O delegado Meirelles informou que vai pedir a prisão preventiva dos quatro acusados.
1 Comentários:
E ai.... Qual o desfecho desta noticia? Sempre sabemos o inicio e não sabemos o final... Vão ficar presos ou já estão soltos os "mauricinhos"
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial