quarta-feira, 24 de abril de 2013

Estudante brasileiro vence promoção e ganha uma viagem ao espaço


Um palpite certo vai levar o estudante brasileiro Pedro Dória Nehme, de 21 anos, para o espaço. Ele foi o vencedor da campanha "Space Flight", da companhia aérea KLM, e por isso ganhou uma vaga na nave Lynch, da Space Expedition Corporation (SXC). A promoção convidou internautas do mundo todo a descobrirem a altura máxima, a latitude e a longitude a que chegaria um balão de grande altitude, lançado no dia 22 de abril no deserto de Nevada, nos EUA. Os participantes não possuíam nenhuma informação sobre o balão.
Dos 129.288 que tentaram, Pedro foi o que mais se aproximou do lugar exato atingido pelo balão. Ele é estudante de engenharia elétrica na Universidade de Brasília. No ano passado, fez um estágio de nove meses no Goddard Space Flight Center, da Nasa, pelo programa Ciência sem Fronteiras. Hoje é estagiário da Agência Espacial Brasileira. 
Pedro soube da promoção por meio de um comercial do YouTube. O prêmio será um voo suborbital que ultrapassará a linha imaginária de Karman, que fica a 100 km de altitude e separa a atmosfera terrestre do espaço. A viagem de Pedro ao espaço deve acontecer no começo de 2014. Texto publicado originalmente em 24 de abril de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Ciência.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial