Socorrista do Samu acusado de tráfico usava ambulância para entregar drogas em SP
A Polícia Civil de Sorocaba (a 95 km de São Paulo) prendeu um socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Votorantim (a 108 km de São Paulo) e outras dez pessoas durante a Operação Malibuem, realizada ontem (25) em São Paulo e no Mato Grosso do Sul. Eles são acu-sados de tráfico interestadual de drogas e armas. Outros seis acusados estão foragidos.
O socorrista Júlio Marcos Popst usava uma ambulância do Samu para distribuir as drogas. Os nomes dos outros acu-sados não foram divulgados. Entre os presos, está um menor de 17 anos. A operação, que contou com 60 policiais, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreen-são em Sorocaba, Votorantim, Limeira (SP), Dourados e Ponta Porã (MS). Por semana, o tráfico movimentava mais de 50 quilos de cocaína e era comandado por Júlio Marcos, segundo a polícia.
A droga vinha do Paraguai, passava por Dourados e Ponta Porã, até chegar em São Paulo. Além das drogas, a polícia apreendeu dois carros e armas usadas pela quadrilha. Por meio da assessoria, o Samu afirmou que desconhecia os crimes do socorrista e se colocou à disposição da polícia para ajudar no que for necessário.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial