quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bandidos destroem agência ao explodir caixas eletrônicos em SP

César Rosati 
Criminosos invadiram uma agência do banco Itaú e explodiram três caixas eletrônicos na madrugada desta quinta-feira (23) em Santo André, na Grande São Paulo. O crime aconteceu por volta das 3h15 na avenida Itamaraty, na altura do número 2.363. Segundo a Polícia Civil, a quantidade de explosivos utilizada na ação praticamente destruiu a agência. "Os criminosos usaram uma grande quantidade de explosivos durante o crime. Quase que o prédio desabou", disse o delegado Roberto Von Haydin, do 2º DP de Santo André.

Eduardo Anizelli-Folhapress 

Peritos da Polícia Científica vistoriaram o local em busca de evidências que ajudem na busca pelos criminosos. "Ainda não é possível dizer a quantidade exata de pessoas que estavam durante o crime. Estamos esperando um representante do banco para analisar, se possível, as imagens do circuito interno de segurança", explicou Von Haydin.
Até o momento não foi divulgada a quantia de dinheiro roubada. O Itaú ainda não se manifestou a respeito do assunto. Ontem, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos na capital paulista e em cidades do interior do Estado. As prisões de cinco integrantes aconteceram no começo da manhã de terça-feira (21), em diversos pontos do bairro de São Matheus, na zona leste. No total, dez pessoas foram detidas.
Segundo a polícia, as investigações iniciaram em 16 de fevereiro deste ano, após o bando entrar em um hospital público, na zona sul de São Paulo, para explodir um caixa eletrônico. Os suspeitos esqueceram celulares no local do crime. 

Durante monitoramento dos acusados, as equipes da 2ª Delegacia Seccional de Polícia (Sul) e do 16º DP (Vila Clementino) conseguiram identificar os criminosos que acabaram presos ontem (22). Texto publicado originalmente em 23 de maio de 2012, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial