terça-feira, 21 de maio de 2013

MEC desvincula 14 faculdades baianas do ProUni

O Ministério da Educação (MEC) desvinculou 266 mantene-doras do ProUni (Programa Universidade para Todos) por irregularidade fiscal. As entidades são responsáveis pela administração de 330 instituições de ensino superior. A informação foi publicada na edição de ontem (20) do Diário Oficial da União. 14 faculdades foram suspensas do programa na Bahia.  

As instituições têm até cinco dias para recorrer. Com a desvinculação, as faculdades não podem oferecer novas bolsas do ProUni. O MEC informou que os bolsistas que estudam nessas instituições terão a matrícula e o repasse das bolsas preservados.

Na Bahia, foram desvinculadas do programa a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), Unibahia (Unidade Baiana de Ensino, Pesquisa e Extensão), Faculdade 2 de Julho, Faculdade São Bento, Unyahna, Faculdade da Cidade, SEEB (Sociedade de Estudos Empresariais Avançados da Bahia), Faculdade São Salvador, UESSBA (Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia), Sociedade Cultural e Educacional da Bahia, Sociedade de Ensino Superior do Nordeste da Bahia, Faculdade do Sertão Baiano, Centro Educacional do Sul da Bahia e Instituto de Ensino Superior de Candeias. 

Confira a lista com o nome das mantenedoras: Parte 1 e parte 2.

1 Comentários:

Anonymous Fabricio Nunes disse...

Haja esculhambação! Eu nunca vi tantas siglas, parecem mais quitandas esse monte de 'faculdades'. Tomara que o MEC trabalhe com seriedade e mantenha essas fábricas fechadas.

terça-feira, maio 21, 2013 11:12:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial