quinta-feira, 23 de maio de 2013

Médico é acusado de jogar dois cães do 6º andar de um prédio no RJ

O ortopedista Rogério Povilaitis Dominguez, de 51 anos, é acusado de matar dois cachorros das raças pastor alemão e poodle na noite desta quarta-feira (22), em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o irmão de Dominguez e dono dos animais, o médico jogou os dois cães do sexto andar de um prédio na rua Belford Roxo.  
O ortopedista foi detido e levado para a 12ª Delegacia. Em depoimento à polícia, ele disse que ouviu um barulho estranho feito pelos animais e viu um vulto correndo. Em seguida, olhou pela janela e encontrou os cachorros mortos. Segundo depoimento do irmão de Dominguez, o médico sofre de síndrome de pânico e usa medicamentos controlados há dez anos. 
Ele foi autuado por maus-tratos contra animais, pela Lei de Crimes Ambientais. A pena varia de três meses a um ano, além de multa. A delegada responsável pelo caso acredita que Dominguez não está apto a voltar ao convívio social e determinou, por medida de cautela, que ele seja internado no Hospital Psiquiátrico Pinel, no Rio de Janeiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial