quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dois presos da Lava Jato são transferidos para o sistema penitenciário do Paraná

Presos na Operação Lava Jato, Dario de Queiroz Galvão Filho, diretor-presidente e membro do conselho de administração do Grupo Galvão, e Guilherme Esteves de Jesus, lobista, foram transferidos nesta quinta-feira (23) da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. 
Os dois foram transferidos a pedido da PF, que afirma que há superlotação na carceragem. Agora, são nove os investigados pela Lava Jato que ainda permanecem no local.
Galvão Filho e Guilherme Esteves estão presos preventivamente desde o dia 27 de março, acusados de participar do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras. Galvão Filho é o segundo executivo do grupo a ir para a prisão na Lava Jato. Já está preso desde novembro Erton Fonseca, diretor-presidente da Galvão Engenharia.
Quando determinou a prisão de Galvão Filho, o juiz federal Sergio Moro disse que havia "risco à ordem pública" caso o empreiteiro continuasse em liberdade porque mais crimes poderiam ser praticados e disse ser "perturbador" a revelação de que propinas continuaram a ser pagas ainda em 2014, depois da deflagração da Lava Jato.
A ordem de prisão cita ainda a detenção de Fonseca. "Seria até estranho manter a prisão preventiva de Erton Fonseca, como fez este juízo e todas as instâncias recursais até o momento, e deixar em liberdade aquele quem as provas em cognição sumária apontam como mandante", escreveu Moro.
No Complexo Médico-Penal, há outros 13 investigados na operação. No presídio, os detentos dividem cela com outros dois homens. Há uma pia e um vaso sanitário no local. O chuveiro, coletivo, é dividido com todos os presos da ala –eles têm direito a uma hora de banho de sol por dia. 

Daqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial