quarta-feira, 23 de novembro de 2011

43 comarcas foram extintas pelo TJ na Bahia

O TJ (Tribunal de Justiça) da Bahia anunciou nesta quarta-feira (23) a extinção das comarcas de 43 municípios do interior da Bahia. A União dos Municípios da Bahia (UPB) informou que vai entrar com mandado de segurança contra a decisão do TJ. Cerca de 700 mil pessoas serão prejudicadas com os desativamentos, segundo a UPB.
A presidente do TJ, a desembargadora Telma Britto, declarou que a decisão é necessária por falta de verbas. Segundo ela, não é definitiva, permanecerá enquanto houver o desequilíbrio orçamentário.
Serão desativadas as comarcas dos seguintes municípios: Acajutiba, América Dourada, Baianópolis, Barro Preto, Boa Vista do Tupim, Botuporã, Caldeirão Grande, Canudos, Gavião, Glória, Ibititá, Ibitiara, Ichu, Ipiquera, Iramaia, Itaeté, Itagi, Itagimirim, Itamari, Itaquara, Jitaúna, Jussara, Licínio de Almeida, Macururé, Malhada, Morpará, Pindaí, Nova Fátima, Quixabeira, Rio do Antonio, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Souto Soares, Uibaí, Varzea do Poço, Marcionílio Souza, Nilo Peçanha, Nordestina, Pé de Serra, Potiraguá, Rodelas, Sátiro Dias e Teodoro Sampaio.