Servidores das universidades federais anunciam paralisação
Os técnico-administrativos das universidades federais anunciaram que irão parali-sar suas atividades na próxima quarta-feira (25), e anteciparam que pretendem paralisar também nos dias 09 e 10 de maio, segundo a Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras).
Os servidores pedem que o piso salarial da categoria (atualmente R$ 1.034,59) seja reajustado em pelo menos três salários mínimos (cerca de R$ 1,9 mil), rea-juste do auxílio-alimentação e efetivação do acordo firmado em 2007 com o go-verno.
Os funcionários da Ufba (Universidade Federal da Bahia) irão se reunir na próxima quarta-feira, às 9h, na Escola Politécnica da Ufba, em Salvador. A reunião dos servidores da Ufrb (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) será em Cruz das Almas (a 157 km de Salvador), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Ufba e da Ufrb (Assufba).
A última greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais aconteceu em 2011 e durou quatro meses. Durante esse período, o governo não negociou com a categoria, motivo pelo qual os servifores decidiram por uma nova paralisação, segundo a Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras).
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial