Novo manual de jornalismo proíbe o uso de câmera oculta em emissoras de TV pública
Priscila Fonseca
O uso de câmera oculta pode ser proibido em emissoras de TV pública controladas por órgãos federais, segundo informações da Radar On-line, coluna editada por Lauro Jardim no site da Veja. A EBC, responsável pelo manual de jornalismo do grupo, finalizou o documento, nesta sexta-feira (22). Ele será discutido pelo Conselho Curador para ser aprovado.
A página editada por Jardim publicou um trecho da proposta do novo manual de jornalismo para as emissoras da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC. O texto divulgado pela Radar On-line informa que os profissionais também estarão proibidos de usar disfarces e de omitir a identidade.
Confira o trecho:
"Seus profissionais, por regra, não adotam disfarces para obtenção de informações, nem câmeras ou microfones ocultos, assim como não se valem do truque de omissão da identidade de jornalista. A possibilidade de se usar recursos e disfarces para se obter uma informação tem de ser em caráter excepcional". Texto publicado originalmente em 22 de junho de 2012, no portal Comunique-se.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial