Caetano Veloso será homenageado no Grammy Latino
Caetano Veloso, que completará 70 anos em agosto, será homenageado como personalidade do ano pelo Grammy Latino, durante festa de gala marcada para 14 de novembro. Segundo anúncio do presidente da Academia Latina de Gravação, Gabriel Abaroa Jr., canções de Caetano serão apresentadas por artistas convidados e amigos do cantor e compositor baiano.
A homenagem ao músico brasileiro, que foi oito vezes ganhador do Grammy Latino e duas vezes vencedor do Grammy, acontecerá um dia antes da cerimônia de premiação, que será realizada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas.
"Caetano Veloso tornou-se o embaixador de destaque da música e cultura brasileira", afirma Abaroa no comunicado.
"É difícil encontrar alguém capaz de empenhar talento, paixão e dedicação tão imensos aos seus projetos criativos, seja na música, na poesia de suas composições ou em sua postura ativista. É um grande prazer para a Academia Latina de Gravação e seu Conselho de Curadores celebrarem um homem de talento e empenho ilimitados. Ao celebrar Caetano, celebramos o Brasil e estamos ansiosos para homenagear sua carreira e música incríveis."
Um dos músicos mais influentes do Brasil, Caetano Veloso ficou conhecido por ter feito parte da Tropicália, um dos maiores movimentos da cultura brasileira. Gravou mais de 40 discos, publicou cinco livros e dirigiu um longa-metragem. Viveu em exílio involuntário em Londres, entre 1968 e 1972.
Nos anos 80, ampliou seu público com turnês internacionais. Em 2003, Caetano participou da cerimônia do Oscar, quando apresentou com Lila Downs "Burn It Blue", do filme "Frida". Texto publicado originalmente em 10 de julho de 2012, no jornal Folha de São Paulo, Caderno Ilustrada.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial