sábado, 20 de abril de 2013

Bando cerca delegacia, sede da PM, casas de autoridades e explodem caixas eletrônicos em Jaguaquara (BA)

A situação foi tensa na madrugada deste sábado (20) em Jaguaquara (cidade a 343 km de Salvador), onde cerca de 30 homens encapuzados e armados com metralhadoras, fuzis e pistolas chegaram em cinco carros. Por volta das 3h15, os criminosos saem dos carros e cercam a casa da delegada Maria do Socorro Costa Damásio, titular da cidade, a delegacia, a sede do 3º Pelotão da 3ª Companhia do 19º BPM (Batalhão da Polícia Militar), e a casa do capitão Michel Frank, responsável pelo Batalhão. 


Foto de Marcos Fram
Segundo informações do soldado Reis, os criminosos usaram cadeados e correntes pesadas nos portões das casas, da delegacia e da sede do BPM para impedir a saída das autoridades e de seus familiares. Os bandidos se dividiram em seis grupos e ficaram a 100 metros de distância de cada local. Uma parte do bando ficou nos locais cercados por eles, enquanto a outra se deslocou para as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, onde explodiram os caixas eletrônicos e destruíram parte das agências bancárias.
O soldado Reis ainda informou que os criminosos usaram dinamites para explodir os equipamentos. Depois das explosões, que duraram cerca de 20 minutos, os criminosos fugiram. A quantia roubada não foi divulgada. Ninguém ficou ferido. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar da Bahia foi acionado para retirar as dinamites instaladas nos caixas eletrônicos. A Polícia Civil vai solicitar as imagens do circuito interno de segurança dos bancos para tentar identificar os criminosos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial