sexta-feira, 24 de maio de 2013

Número de latrocínios cresce 74,2% em SP

Em abril deste ano, foram registrados 14 latrocínios (roubo seguido de morte) na capital paulista, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. No mesmo período do ano passado, foram nove casos. Na Grande São Paulo, foram 12 latrocínios no mês passado contra seis em abril de 2012. 

No Estado, foram 36 casos de latrocínio em abril deste ano contra 33 no mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, de janeiro a abril deste ano em relação ao ano passado, registrou 54 casos, o que equivale a um acréscimo de 74,2%. Em 2012, houve 31 casos no mesmo período. 

Um dos casos de maior repercussão no início de abril na capital foi a morte do estudante Victor Hugo Deppman, no Belém (zona leste da capital). Após entregar o celular para o assaltante, o jovem foi morto com um tiro na cabeça. O criminoso, na época menor de idade, foi detido e levado para a Fundação Casa (antiga Febem). 

Na Grande São Paulo, a morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza também gerou grande comoção após a vítima ter sido queimada dentro do consultório, em São Bernardo do Campo, porque tinha apenas R$ 30 no banco.
As ocorrências de estupro tiveram aumento de 6%. Na comparação de janeiro a abril deste ano com 2012, o número de homicídios subiu 10,8% com o registro de 400 casos, ante 361 no ano passado. Os casos de roubo registraram queda na capital paulista. Foram 4.164 casos em abril deste ano contra 4.358 no ano passado. Já os roubos de veículos registraram aumento de 5%. Texto publicado originalmente no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial