sexta-feira, 31 de maio de 2013

Confira a lista de países onde bebida alcoólica é proibida

Confira a lista feita pelo jornal britânico Telegraph, com países onde bebidas alcoólicas são proibidas:
1. Estados Unidos A famosa Lei Seca que proibiu a venda de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos entre as décadas de 20 e 30 acabou há mais de 30 anos. No entanto, ainda existem cidades onde consumo e venda de álcool são punidos por lei. Cerca de metade das cidades do Mississippi, 83 no Alasca, quatro na Flórida e outras em estados como Texas, Arkansas, Alabama e Kentucky aplicam a lei.
2. Índia Em Gujarat, no leste da Índia, turistas devem comprar uma autorização para comprar bebidas alcoólicas, oferecida nos hotéis e no aeroporto de Ahmedabad, principal cidade do Estado. O álcool encontra-se totalmente banido nas ilhas Lakshasweep e nos Estados de Manipur, Mizoram e Nagaland, no norte do país.
3. Emirados Árabes Unidos - Estrangeiros podem consumir bebidas alcoólicas em bares e hotéis e comprá-las em alguns supermercados, desde que não as consumam em público. Já em Sharjah, bebidas alcoólicas são totalmente proibidas.
4. Brunei Situado na ilha de Bornéu, o pequeno estado de Brunei proíbe a venda de bebidas alcoólicas em seu território. No entanto, estrangeiros não-muçulmanos podem entrar com até dois litros de destilados ou 12 latas de cerveja a cada 48 horas, mas devem obter uma autorização para beber.
5. BangladeshPequeno estado da Ásia rodeado pela Índia e por Myanmar, Bangladesh reprime de maneira estrita a venda de álcool em seu território. Apenas alguns bares, restaurantes e hotéis servem drinques alcoólicos a seus visitantes estrangeiros.
6. Paquistão Visitantes estrangeiros não-muçulmanos podem encontrar bebidas alcoólicas legalmente em hotéis quatro e cinco estrelas nas principais cidades, como a capital Islamabad. No entanto, no país, existe um perigoso mercado clandestino de bebidas destiladas de maneira artesanal, que já foram apontadas como responsáveis de centenas de mortes.
7. Irã O Irã é um dos países mais severos do mundo na repressão às bebidas alcoólicas, chegando a condenar à pena de morte pessoas que forem flagradas bebendo repetidamente. Visitantes não-muçulmanos podem entrar no país com bebidas, sempre e quando estas forem consumidas em eventos particulares.
8. LíbiaNa Líbia, o álcool só pode ser comprado no mercado clandestino, muito perigoso pela péssima qualidade das bebidas. As penas para quem comercializa ou consume álcool são duras.
9. IêmenComo em muitos países muçulmanos, bebidas alcoólicas podem ser encontradas em alguns hotéis do Iêmen. Turistas não-muçulmanos podem entrar com álcool, sempre e quando as bebidas não forem consumidas em público.
10. KuwaitNo Kuwait, consumo e venda de bebidas alcoólicas são estritamente proibidos. Elas são encontradas apenas em algumas embaixadas, que as servem em seus eventos sociais. Texto publicado originalmente em 31 de maio de 2013, no portal Terra.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial