quinta-feira, 30 de maio de 2013

Amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maracanã é suspenso pela Justiça

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu nesta quinta-feira (30) o amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para domingo (02), às 16h, no Maracanã. A juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara de Fazenda do Rio, concedeu liminar (decisão provisória) a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que alega "falta de segurança no estádio". 

Em sua decisão, a juíza diz que "apesar das inúmeras soli-citações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos".
Segundo ela, o único laudo apresentado pela Polícia Militar, ontem (29), demonstra que o estádio ainda está em fase de construção. No relatório, consta a existência de "pisos soltos e mal fixados, além de materiais perigosos, como pedras, pedaços de calçadas e restos de obras que podem ser utilizados em tumultos ou provocar acidentes".
"Até o presente momento não se tem notícia de que as restrições foram sanadas ou ainda se teve acesso aos demais laudos, indispensáveis para a verificação da viabili-dade de inauguração com a segurança que se espera", diz a juíza. "Sendo assim, diante da desídia dos responsáveis, no caso, os réus, não há como permitir que o estádio seja reinaugurado sem a comprovação de que está em condições satisfatórias de segurança e higiene", conclui. 
O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, disse que vai recorrer contra a decisão na manhã desta sexta-feira (31). Ele afirma que tem todos os laudos necessários para a realização da partida no domingo. Em nota, o governo do Rio informa que recorreu da decisão. 
"Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj [Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro]", diz a nota. 
Brasil e Inglaterra é o principal evento-teste do Maracanã antes da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho. O estádio receberá a final do torneio, marcada para o dia 30 de junho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial