sexta-feira, 31 de maio de 2013

SP: Criminosos fazem arrastão em restaurante na zona sul

César Rosati 

Três homens armados fizeram um arrastão no restaurante Ruella, na noite desta quinta-feira (30), no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. Segundo a Policia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 23h30, na rua João Cachoeira. Eles levaram pertences dos clientes e fugiram a pé. A ação durou cerca de cinco minutos, disse a PM. Até o momento não se sabe o paradeiro dos criminosos.
Danielle Dahoui, de 43 anos, proprietária do restaurante há 17, disse que antes de anunciarem o assalto, o trio rendeu três seguranças e dois motoristas que estavam na porta do estabelecimento. "Eles chegaram como se fossem clientes, porém, antes de entrar renderam os funcionários com uma arma. Eles foram obrigados a entrar, em fila, no salão e depois anunciaram o assalto com uma naturalidade incrível", disse ao jornal Folha de São Paulo.
No total, cerca de 80 clientes estavam no momento do assalto e 20 deles foram roubados. "Eles queriam, principalmente, celulares, relógios e dinheiro. Tudo foi muito rápido e um deles chegou a dizer 'vamos logo que aqui sempre passa polícia', ou seja, eles conheciam a região", explicou Danielle que é dona de outros seis restaurantes na região. 
O jornalista e apresentador do CQC da Band, Felipe Andreoli, estava no restaurante com a família e publicou o ocorrido em uma rede social. "Entraram dizendo que iam dar tiro em quem escondesse as coisas. É a segunda vez em 2 meses que alguém da minha família passa por isso no Bairro do Itaim. Não duvido que seja o mesmo grupo", disse em sua conta no Twitter. 
De acordo com Andreoli, a mesa onde sua família jantava estava no fundo do restaurante e deles os criminosos só roubaram um celular e uma joia. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros). Na região há uma outra delegacia (15º DP) entretanto, o local estava fechado no momento do assalto. 
De acordo com Danielle Dahoui, a região é pouco patrulhada. "O Estado precisa olhar com mais critério para esta onda de crimes que está ocorrendo, pois a gastronomia é patrimônio da cidade. É preciso ampliar o efetivo para garantir a segurança. Não adianta colocarmos mais segurança privada, pois minha ordem sempre será a de não reagir".
O restaurante está equipado com sistema de vigilância por câmeras e as imagens do circuito interno serão cedidas à polícia para ajudar nas investigações. Por enquanto, segundo a Polícia Civil, o crime não tem relação com outros casos registrados em São Paulo. Texto publicado originalmente em 31 de maio de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial