terça-feira, 21 de maio de 2013

Dez traficantes do Rio de Janeiro são presos no Paraguai

A polícia paraguaia anunciou na tarde desta terça-feira (21) ter detido dez traficantes cariocas ligados à quadrilha que dominava os complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. O grupo teria fugido para o Paraguai depois de as favelas serem pacificadas e ocupadas pelas forças de segurança em novembro de 2010. 
Eles foram presos no distrito de Bella Vista Norte, no Departamento de Amambay, numa região de fronteira entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai. A operação reuniu agentes da Secretaria Nacional Antidroga (Senad) e do Exército do Paraguai, com apoio da Polícia Federal brasileira. 
Os presos foram capturados com fuzis de guerra, pistolas automáticas, escopetas e munição. A PF de Mato Grosso do Sul não revelou os nomes dos presos. "Só teremos a confirmação dos nomes dos presos, do material apreendido e outros detalhes amanhã, quando deveremos divulgar uma nota", disse o delegado Jorge André Santos Figueiredo, da PF em Bela Vista Sul, no lado brasileiro da fronteira, em Mato Grosso do Sul. 
As investigações sobre a presença de traficantes do Rio na fronteira durou mais de seis meses. Com informações da PF brasileira, a Senad e o Exército paraguaio identificaram a região onde os brasileiros estavam e iniciaram a operação. 
A região onde as prisões ocorreram é considerada grande produtora de maconha, com histórico de disputa entre quadrilhas brasileiras e paraguaias pelo controle do tráfico de drogas e armas. "É uma região violenta, com histórico de muita impunidade", revelou uma fonte da PF. Texto publicado originalmente em 21 de maio de 2013, no jornal O Globo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial